Transp. Metropolitanos: Metrô vai aumentar números de validadores de bilhete único

Com essa medida, o número de validadores instalados nas 54 estações metroviárias passará de 339 para 360

sex, 02/02/2007 - 18h51 | Do Portal do Governo

Desde o último dia 29, o Metrô começou a instalação de 21 novos validadores do bilhete único integrado para atender à demanda crescente de usuários que se utilizam desse tipo de bilhete de acesso.

Com essa medida, o número de validadores instalados nas 54 estações metroviárias passará de 339 para 360. As estações Jabaquara, Conceição, Santa Cruz e Tiradentes estão com os novos validadores instalados. As estações Armênia, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Imigrantes, Corinthians/Itaquera, Artur Alvim, Tatuapé, Belém, Mooca/Bresser e República serão as próximas a receber um validador adicional.

Com um validador a mais, cada estação aumenta sua capacidade de entrada em mais de mil usuários por hora.As estações São Joaquim, Brigadeiro e Palmeiras/Barra Funda receberão mais dois validadores cada, permitindo ampliar o volume de entrada em dois mil usuários por hora. O término da instalação dos validadores está previsto para o final deste mês.Hoje, o percentual de utilização do bilhete único no Metrô é 58% do total de entradas e deve aumentar rapidamente em função da implantação do Bilhete Único Escolar e do Bilhete do Professor, a partir de 1º de fevereiro.

Do Metrô

C.M.