Transp. Metropolitanos: Metrô realiza simulado de incêndio na Estação Parada Inglesa

Antes do início do simulado, os usuários do Metrô serão informados sobre esse treinamento

qua, 05/04/2006 - 10h22 | Do Portal do Governo

 

O Metrô realiza nesta quarta-feira, dia 5, na estação Parada Inglesa (Linha 1- Azul, Jabaquara-Tucuruvi), o primeiro simulado de incêndio do ano. O 6º carro de uma composição, que seguirá entre as estações Jardim São Paulo e Parada Inglesa, apresentará um princípio de incêndio em seu circuito elétrico.

No interior do trem será gerada uma fumaça artificial; em seguida, a alça de emergência será acionada, após comunicação do Centro de Controle Operacional com a Estação Parada Inglesa. O trem alinhará na plataforma de embarque destino Tucuruvi e a via será desenergizada pelo Centro de Controle.

Roteiro do simulado

De acordo com o roteiro, cinco atores participarão do simulado de incêndio. Dois dos figurantes estarão no interior do 6º carro e “sofrerão” queimaduras e asfixiamentos , sendo retirados por maca pelos bombeiros. Os demais figurantes simularão mal-súbito e sairão andando.

A previsão é de que toda esta movimentação dure cerca de quinze minutos. Após a realização do simulado, o Metrô e o Corpo de Bombeiros avaliarão o exercício. O simulado vai envolver, além dos funcionários do Metrô e bombeiros, integrantes da Defesa Civil e CET, totalizando 50 participantes.

Antes do início do simulado, os usuários do Metrô serão informados sobre esse treinamento por meio do sistema de som de todas as 52 estações e dos trens. A parceira entre o Corpo de Bombeiros e o Metrô completa 18 anos e totaliza 28 exercícios de simulado e salvamento