Transp. Metropolitanos: Metrô realiza campanha contra uso indevido do bilhete escolar

nd

qua, 11/10/2000 - 12h25 | Do Portal do Governo

Com o slogan ‘Estudante, seja escolado!’, o Metrô de São Paulo realiza campanha contra o uso indevido do bilhete escolar nas estações do sistema por usuários não cadastrados. O bilhete escolar do Metrô é de uso pessoal e intransferível e não pode ser cedido ou vendido sob hipótese alguma, acarretando ao usuário advertência, retirada da estação, suspensão ou cancelamento do benefício.

Por meio da campanha, a Companhia do Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado, intensificará, a partir do dia 16 de outubro, a fiscalização e orientará os estudantes quanto ao uso correto do bilhete. De acordo com a legislação, para utilizar esse o bilhete escolar, a pessoa deve portar Carteira da UNE/UMES ou carteira de bilhete escolar do Metrô/EMTU, acompanhada de documento de identidade original ou cópia autenticada.

Iniciada neste mês, a campanha vai até o próximo dia 27 de outubro, incluindo a colocação de 200 cartazes em painéis do sistema, distribuição de 100 mil folhetos nas estações e veiculação de avisos aos usuários pelo sistema sonoro, além de mensagens nos painéis eletrônicos das plataformas.

Para comprar o bilhete especial, basta o estudante procurar as estações Santana, Tiradentes, Ana Rosa, Santa Cruz e Jabaquara (Linha 1-Azul) ou Barra Funda, Brás, Tatuapé, Carrão, Vila Matilde, Corinthians-Itaquera e Marechal Deodoro (loja externa), da Linha 3-Vermelha do Metrô. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, exceto feriados. Se preferir, o usuário pode ligar para o telefone 0800 123 133, para saber qual é o posto de venda da SPTrans mais próximo.