Transp. Metropolitanos: Metrô promove “Viagem ao Cinema” na estação Tatuapé

Concurso dará 100 ingressos duplos gratuitos para as frases mais criativas.

qui, 16/03/2006 - 11h20 | Do Portal do Governo

O projeto “Viagem ao Cinema” do Metrô promove, até o próximo dia 31, na estação Tatuapé (Linha3-Vermelha), exposição com fotos do filme “Boleiros II”. O destaque do filme é uma das paixões nacionais: o futebol. Esse esporte é tema central de uma conversa de botequim, que paralelamente faz um comparativo com as transformações sociais do Brasil.

Além da mostra, os usuários poderão concorrer a 100 ingressos duplos, para assistir o longa-metragem, respondendo duas perguntas: “O Brasil é o país do futebol? E mais o quê?” e “Qual o melhor meio de transporte para ir ao cinema?” Os formulários devem ser retirados no local da exposição, até o próximo dia 17 de março (sexta-feira), das 16 às 19 horas.

Os participantes que redigirem as respostas mais criativas receberão um par de ingressos para assistir o filme em qualquer cinema em que esteja em exibição, de segunda a quinta-feira, exceto feriados, enquanto “Boleiros II” estiver no circuito.

As respostas serão julgadas por uma comissão e o resultado será divulgado no site do Metrô (www.metro.sp.gov.br), de 27 a 31 de março. Os ingressos deverão ser retirados na estação Tatuapé, durante o mesmo período.

A exposição e o concurso fazem parte do projeto “Viagem ao Cinema”, desenvolvido pelo Metrô em parceria com o Conselho Paulista de Cinema, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. Já participaram do projeto 11 filmes nacionais: “Benjamin”, “Olga”, “Nina”, “Contra Todos”, “Cabra Cega”, “Jogo Subterrâneo”, “Mais Uma Vez Amor”, “Quanto Vale ou é Por Quilo” , “O Coronel e o Lobisomem”, “Se eu fosse você” e “Mulheres do Brasil”.

O Brasil visto pelo futebol

Um jogador, penta-campeão mundial, retorna ao Brasil após a conquista do título e investe de imediato em um empreendimento, o famoso “bar do Aurélio”, reduto dos “boleiros”.

O velho bar foi totalmente reestruturado e no dia da inauguração o novo sócio, o jogador Marquinhos, está cercado de empresários, jogadores, jornalistas, advogados e torcedores.

Em contrapartida, num canto afastado, estão os ex-jogadores que participaram do primeiro “Boleiros”. Os veteranos, durante um bate-papo, revelam histórias e experiências, trazendo à tona a memória de um tempo em que o dinheiro era pano de fundo se comparado às conquistas e glórias do futebol.

O filme é estrelado pelos atores Otávio Augusto, José Trassi, Adriano Stuart, Flávio Migliaccio, Cássio Gabus Mendes, Denise Fraga, Lima Duarte, Antônio Abujamra, Paulo Miklos, Silvio Luiz, Sócrates e Petrônio Gontigio, com direção e texto de Ugo Giorgetti.

Departamento de Imprensa do Metrô