Transp. Metropolitanos: Metrô participa da 2ª edição do “Corredor Literário na Paulista”

Estação Paraíso será um dos locais de atividades gratuitas

qua, 04/10/2006 - 18h09 | Do Portal do Governo

O Programa Ação Cultural do Metrô realizará, na próxima sexta-feira, dia 6, uma série de eventos que integrará a semana do “Corredor Literário na Paulista”. A biblioteca “Embarque na Leitura”, na estação Paraíso do Metrô, será um dos locais da cidade que sediarão atividades gratuitas ao público.

“Coreografia de Swásthya Yôga abre o evento no Metrô, às 12 horas. Trata-se de atividade corporal que, praticada regularmente, proporciona flexibilidade e fortalecimento muscular, auxiliando na melhoria da respiração, no relaxamento e na concentração das pessoas.

Às 14 horas, acontece Nzua e Arco-Íris, declamação de contos e cantos africanos, pelo autor Julio D´Zambre. Nzua é um garoto angolano que sonha com as cores e para descobrí-las vive uma grande aventura.

Apresentação e bate-papo com o autor Prof. Alberico, que contará, às 15 horas, passagens do seu livro Zé Batalha. A história aborda valores do passado e traz idéias para construir um mundo melhor.

A próxima atividade revela um pouco mais do folclore brasileiro. “Contos de Enganar a Morte”, às 16 horas, será uma contação cômica com Kiara Terra e Cristina Ceschi.

Para encerrar a tarde cultural, às 18h, acontece mais uma contação de história com Kiara e Cristina. Agora a obra escolhida é “História meio ao contrário”.

 “Corredor Literário na Paulista”

A segunda edição do “Corredor Literário”, que já faz parte do calendário de eventos da cidade de São Paulo, acontece entre 2 e 8 de outubro.

O encontro terá mais de 150 atividades gratuitas, em 15 locais diferentes da cidade. Centros de compras, espaços culturais, galerias, livrarias, hospitais, estações do Metrô, parques públicos, condomínios, museus e escolas se transformarão em locais de divulgação da leitura por prazer.

Do Metrô