Transp. Metropolitanos: Metrô inicia operação especial nesta quarta-feira

Haverá um aumento na oferta de trens na tarde da véspera do feriado

ter, 10/10/2000 - 13h26 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de oferecer maior conforto e tranqüilidade aos seus usuários durante o feriado de 12 de outubro, a Companhia do Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, inicia nesta quarta-feira, dia 11, um esquema operacional diferenciado. Estima-se que cerca de oito milhões de pessoas utilizem o metrô durante os seis dias da operação especial 12 de outubro.

Como de hábito, haverá um aumento na oferta de trens na tarde da véspera do feriado (quarta-feira), para atender as pessoas que estarão deixando a cidade pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara, Bresser e Barra Funda. Na quinta-feira, dia 12, feriado, a oferta de trens será semelhante à de um domingo, em torno de 50% da frota de um dia útil.

Na segunda-feira, dia 16, para atender as pessoas que estarão retornando à Capital, o Metrô estará antecipando a abertura de suas linhas. As linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e 3-Vermelha (Itaquera – Barra Funda), as mais movimentadas, começarão a prestar serviço a partir das 4 horas da manhã. A linha 2-Verde (Ana Rosa – Vila Madalena), a partir das 4h30. Nos demais dias, o funcionamento será normal, ou seja, das 5 horas à meia-noite.