Transp. Metropolitanos: Metrô é destaque em responsabilidade social e ambiental

Premiação foi realizada no Rio de Janeiro

qua, 01/03/2006 - 12h57 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo foi premiado com o diploma “Destaque Nacional em Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social – 2005”. O reconhecimento das ações desenvolvidas pelo Metrô nessas três áreas partiu dos institutos Ambiental Biosfera e IBRAE (Instituto Brasileiro de Estudos Especializados).

A premiação foi realizada no Rio de Janeiro e a Companhia foi sentada pelo diretor de Planejamento e Expansão dos Transportes Metropolitanos, Renato Viégas.

Entre os programas e ações que garantiram ao Metrô a outorga do diploma, merecem destaque as iniciativas para a minimização de impactos negativos na implantação e operação de seus empreendimentos (anteriores à vigência da atual legislação ambiental) e a incorporação dos “Estudos Ambientais” no planejamento empresarial da Companhia.

Interessado em acompanhar as discussões mundiais sobre as questões ambientais, o Metrô é signatário, desde 2005, da “Declaração Internacional Sobre Produção Mais Limpa”, uma iniciativa da ONU, e faz parte, desde 2005 também, das empresas que assinaram o “Compromisso de Desenvolvimento Sustentável”, da União Internacional dos Transportes Públicos – UITP.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos