Transp. Metropolitanos: Metrô distribui guia para pessoa com deficiência visual

São 10 mil exemplares em distribuição nas estações Praça da Árvore, Santa Cruz, República e Marechal Deodoro

qua, 06/12/2006 - 16h14 | Do Portal do Governo

Desde dia 3, os funcionários do Metrô das estações Praça da Árvore e Santa Cruz, da Linha 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi), e das estações República e Marechal Deodoro, da Linha 3- Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), distribuem, para usuários com deficiência visual, 10 mil exemplares do Guia Metrô Para Pessoa Com Deficiência Visual, elaborados em braille e tipologia para baixa visão.

A iniciativa do Metrô marca o “Dia Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiência”, ocorrido domingo. As estações Praça da Árvore, Santa Cruz, República e Marechal Deodoro foram escolhidas por estarem próximas de instituições voltadas para esse público.

Além da distribuição nas estações, o Metrô está oferecendo os manuais para toda instituição de/para deficientes. Para isso, basta entrar em contato com a Central de Informações do Metrô, no telefone 08007707722, de segunda à sexta-feira, das 7 às 19h, e aos sábados das 9 às 15h, exceto feriados.

Também pode ser encaminhada solicitação por meio do site do Metrô (www.metrô.sp.gov.br). O site do Metrô é acessível para pessoas com deficiência visual.

Em 2006, 12 mil usuários com necessidades especiais já utilizaram o Metrô mensalmente, em média. Desses, 80% são deficientes visuais.

Do Metrô

C.M.