Transp. Metropolitanos: Metrô agiliza construção do terminal de ônibus Tucuruvi

nd

qui, 05/10/2000 - 18h45 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de aprimorar o atendimento a seus usuários, em especial os do trecho Norte da linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), a Companhia do Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, desencadeou o processo de licitação para a construção do terminal de ônibus Tucuruvi, ao lado da estação do metrô.

A expectativa é de que esse terminal traga significativas melhorias na qualidade dos serviços de transferência das quase 40 mil pessoas que passam diariamente pela estação Tucuruvi, uma vez a maior parte dos usuários utiliza o sistema de integração com ônibus. O terminal atenderá, inicialmente, 16 linhas de ônibus da região Norte da Capital e dos municípios de Guarulhos e de Mairiporã. Estão sendo elaborados estudos para ampliação do número de linhas do terminal.

Com uma área coberta de 4.032 m², o terminal deve ter suas obras iniciadas em dezembro deste ano, com conclusão prevista para 12 meses. Além de salas técnicas e operacionais, o terminal terá uma área de 238m2 destinada à instalação de lojas comerciais. Também estão previstos sanitários públicos, que terão adaptações para uso de pessoas portadoras de deficiência física.