Transp Metropolitanos: IN PERFEIÇÃO nos Terminais Metropolitanos

Obras de arte feitas com sucata são atração no Terminal Jabaquara

sex, 01/09/2006 - 16h51 | Do Portal do Governo

O Terminal Metropolitano Jabaquara recebe nesta segunda-feira, 04/09, a Exposição “IN PERFEIÇÃO – O Lixo Transformado em Arte”. O evento é uma iniciativa do Programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP – e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara.

O evento abre a exposição do artista Roberto Otaviano que apresenta obras confeccionadas com materiais recicláveis e objetos descartados, além de elementos da natureza, como folhas e galhos secos. A mostra ainda conta com informações das obras e dos materiais utilizados na construção dos objetos de arte.

Otaviano percorrerá os outros oito Terminais do corredor nos meses de setembro e outubro, sempre das 8 às 18h. Em cada visita, o artesão montará uma obra, de acordo com a história do bairro e/ou município onde se localiza o terminal, totalizando nove obras.

Roberto Otaviano é artesão, ator, diretor e professor de artes. Seu trabalho com materiais recicláveis teve início em 1994 na confecção de cenários para peças teatrais. Em 1998 ele passou a utilizar a sucata em obras de arte.

Segundo o artista, a exposição IN PERFEIÇÃO busca uma nova identidade para os materiais descartados pelas pessoas e, reunidos em obras de arte, adquirem um significado diferente para cada espectador.

Programação

04/09 – Terminal Jabaquara

11/09 – Terminal Diadema

14/09 – Terminal Piraporinha

18/09 – Terminal São Bernardo

25/09 – Terminal Ferrazópolis

28/09 – Terminal Santo André Leste

29/09 – Terminal Santo André Oeste

02/10 – Terminal São Mateus

05/10 – Terminal Cotia

Assessoria de Imprensa da EMTU/SP