Transp. Metropolitanos: EMTU/SP abre inscrições para Concurso Público

Serão contratados assistentes operacionais, atendentes centrais, agentes de fiscalização e técnicos de segurança do trabalho

ter, 09/05/2006 - 20h30 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP publicou hoje, dia 09/05, o edital do Concurso Público que contratará assistentes operacionais, atendentes centrais, agentes de fiscalização e técnicos de segurança do trabalho. No total são 40 vagas distribuídas nas três regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Baixada Santista e Campinas).O edital está disponível no site da EMTU/SP – www.emtu.sp.gov.br.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 15/05 e 12/05 no endereço www.caipimes.com.br ou  pessoalmente, das 9 às 16 horas, em endereços localizados nas três regiões metropolitanas, conforme especificado no manual.

Poderão participar as pessoas que possuem 2º grau completo e conhecimentos básicos de informática. Apenas para Técnico de Segurança a escolaridade exige também 2º grau profissionalizante em segurança do trabalho. O salário varia de RS 1.505,85 a R$ 1709,40.

As atividades para Agentes de Fiscalização e assistente operacional envolvem a fiscalização do serviço de transporte de passageiro, para garantir funcionamento adequado do sistema. Os Atendentes Centrais serão responsáveis pelo recebimento de solicitações dos usuários de ônibus, que compreendem registro de reclamações, informações e elogios. O Técnico de Segurança do Trabalho será responsável pela inspeção do ambiente de trabalho, detectando os locais onde há riscos de acidente.