Transp. Metropolitanos: Campanha “Linha certa” está no corredor São Mateus-Jabaquara

15 agentes e mais de 200 cartazes orientam pessoas sobre a melhor linha a ser utilizada para seu destino

seg, 20/02/2006 - 14h51 | Do Portal do Governo

De acordo com os resultados das pesquisas realizadas pelos técnicos de transporte, percebeu-se que muitas pessoas não conhecem as linhas de ônibus do corredor metropolitano São Mateus-Jabaquara que melhor atendem ao seu destino. Para orientar esses usuários, a concessionária Metra, em parceria com a EMTU/SP,  retomou neste mês a Campanha “Linha certa”. Esta ação visa facilitar os deslocamentos no sistema e melhorar a qualidade do serviço, a medida que a empresa e a gestora passam a conhecer com mais precisão a origem e o destino dos usuários.

Nesta fase, o foco da campanha ainda é o trecho entre os terminais Ferrazópolis e São Mateus, locais onde ocorreu a primeira etapa do programa em outubro de 2005. Desde o dia 15/02, um total de 15 agentes estão nos terminais metropolitanos Santo André, São Bernardo do Campo e São Mateus para orientar as pessoas sobre a melhor linha a ser utilizada para o seu destino. Além disso, então sendo entregues  aos usuários mapas do corredor.

Mais de 200 cartazes também foram fixados nos terminais e paradas com o horário de início, término e intervalo médio das linhas.

Imagem do corredor metropolitano

O corredor metropolitano São Mateus-Jabaquara é um sistema efetivamente metropolitano, pois começa e termina na capital paulistana, passando por quatro outros municípios da RMSP: Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.

Os resultados da pesquisa divulgados recentemente pela ANTP revelam que a imagem do corredor subiu de 84 para 88 pontos na opinião da população em geral. Com 33 km de extensão em vias segregadas do tráfego, conta com nove terminais de integração, 110 pontos de parada, onde operam 10 linhas com uma frota de 215 veículos. Transporta cerca de 200 mil passageiros por dia.

Assessoria de imprensa da Secretaria de Transportes Metropolitanos