Transp. Metropolitanos: Bilhete Único Escolar será aceito pela CPTM e Metrô em 2007

Professores também terão direito à redução tarifária

qui, 23/11/2006 - 13h12 | Do Portal do Governo

O convênio de integração tarifária firmado entre CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Metrô e SPTrans dá mais um passo importante. A partir de fevereiro de 2007, início do ano letivo, estudantes que residirem na Região Metropolitana de São Paulo poderão utilizar o Bilhete Único Escolar nos trens da CPTM, ônibus urbanos da Capital e Metrô no trajeto residência-escola-residência.

Conforme estabelece a legislação vigente, os docentes também terão direito à redução tarifária com o Bilhete do Professor nos trens da CPTM e do Metrô. A Central de Atendimento ao Bilhete Único Escolar, da CPTM, já está recebendo inscrições das instituições de ensino interessadas em cadastrar seus alunos e professores para o ano letivo de 2007.

É importante lembrar que o usuário deve ter apenas um cartão, utilizá-lo de maneira correta, bem como, estar em dia com os critérios estabelecidos para a aquisição de cotas. Outras informações podem ser obtidas através dos sites www.cptm.sp.gov.br, www.sptrans.com.br e www.metro.sp.gov.br ou no 0800 055 0121 (Serviço de Atendimento ao Usuário – CPTM).

Da CPTM