Transmissão ao vivo com nadador Daniel Dias celebra o Dia do Atleta Paralímpico

Data é celebrada para dar visibilidade e apoio aos atletas com deficiência; evento será realizado nesta quarta (23), às 15h

qua, 23/09/2020 - 11h30 | Do Portal do Governo

Nessa quarta-feira (23), às 15h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência celebra o Dia do Atleta Paralímpico em uma transmissão ao vivo com a participação especial do nadador Daniel Dias. Com o objetivo de ressaltar a importância do esporte na vida das pessoas com deficiência, a live será transmitida nas redes sociais do Governo de São Paulo, e contará com intérprete de Libras, sendo totalmente acessível.

Daniel Dias estreou em Jogos Paralímpicos na edição de Pequim 2008, quando se tornou a grande revelação da natação mundial ao ganhar nove medalhas. O grande volume de conquistas se repetiu em Londres 2012, que até lhe rendeu o segundo Prêmio Laureus, e no Rio de Janeiro em 2016.

Celebrado no dia 22 de setembro, o Dia Nacional do Atleta Paralímpico busca visibilidade e apoio para os atletas com deficiência. O Centro de Treinamento Paralímpico e o Time São Paulo Paralímpico são ações da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência visando a inclusão desse público por meio do esporte.