Tráfico de pessoas é tema de vídeoconferência nacional

O encontro será na Assembléia Legislativa do Estado na quarta-feira, 11, às 9 horas

ter, 10/04/2007 - 14h29 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania participa na próxima quarta-feira, 11, a partir das 9 horas, da vídeoconferência nacional que discutirá, entre representantes de todos os estados brasileiros, a construção dos planos estaduais de prevenção e enfrentamento do tráfico de seres humanos. O governo de São Paulo é pioneiro nesta questão e pretende estimular outros estados a desenvolverem um projeto semelhante. O encontro será na Assembléia Legislativa do Estado.

O Estado de São Paulo, por intermédio do Escritório de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, departamento da Secretaria da Justiça, está estruturando um plano de atuação para inserir no Programa Estadual de Direitos Humanos, que está sendo revisado, com um capítulo dedicado à questão. Um dos objetivos da iniciativa é incluir a temática nas discussões de violação dos direitos humanos.

Participam da vídeo-conferência o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, e o presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo, José Gregori, entre outras autoridades. O evento é fruto da parceria entre o Instituto Latino-Americano de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Iladh) e o Interlegis, programa de modernização e integração do Poder Legislativo.

Da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania