Traditional Jazz Band realiza apresentação no palco do Museu da Casa Brasileira

Show acontecerá em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, às 11h no terraço do equipamento cultural, na capital

dom, 23/02/2020 - 12h09 | Do Portal do Governo

Em 8 de março, o Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, receberá o show da Traditional Jazz Band, que comemora mais um aniversário com uma apresentação especial no Dia Internacional da Mulher, às 11h, na capital. A entrada é gratuita.

A banda hoje formada por Austin Roberts (trumpet), Hector Galhardo (clarinete, sax-tenor,), William “Willie” Anderson (Trombone), Edmundo “Edo” Callia (piano e arranjos), Eduardo “Dudu” Bugni (banjo e guitarra), Carlos Chaim (contrabaixo) e Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard), nasceu em 1964, com a proposta de recriar o jazz primitivo com uma linguagem mais atual.

Com mais de cinco décadas de carreira, a Traditional Jazz Band já lançou 23 CDs, sendo o primeiro em 1969 e o último, intitulado “Traditional Jazz Band Brasil – 45 Anos de Estrada”, em 2010. O repertório é formado por composições de grandes mestres da origem do jazz, como Fats Waller, King Oliver, Louis Armstrong e Jelly Roll Morton, e também por alguns grandes nomes da era das ‘big bands’, como Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman, entre outros.

Na apresentação de comemoração, a banda não traz apenas o jazz, mas também uma “pitada” de humor para a plateia. “Somos um grupo de amigos que se diverte ao tocar para amigos que gostam do jazz. Não há banda no Brasil que chegue junto ao público como a gente. Amamos o que fazemos e transmitimos isso para o nosso público”, destaca Alcides Lima, o Cidão.

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado completa 50 anos em 2020. O equipamento está dedicado à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do País especializado em arquitetura e design.

A programação contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade.

Entre as inúmeras iniciativas, o destaque é para o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986, além do projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no País.