Trabalhos de Etecs são apresentados em Simpósio do Ensino Médio e Técnico

Evento proporcionou discussões sobre educação e trabalho

ter, 14/08/2012 - 14h01 | Do Portal do Governo

O Simpósio do Ensino Médio e Técnico – Práticas Integradoras e Gestão de Currículo, realizado nos últimos dias 9 e 10, reuniu 320 professores, coordenadores, diretores e supervisores de 93 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Os participantes assistiram a palestras de Helena Bonciani Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e de Lucíola Licínio de Castro Paixão Santos, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais e fizeram parte de mesas de discussões que versaram sobre educação e trabalho.

Projetos e pesquisas sobre as propostas pedagógicas e curriculares das unidades do Centro Paula Souza também foram apresentados durante o simpósio.

LEIA TAMBÉM
Alunos da Etec vencem concurso de redação e embarcam para Japão e Suíça
Fatecs têm empregabilidade de 92%; Etecs, de 79%

Durante o evento, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, apresentou dados do último Relatório Socioeconômico do Vestibulinho das Etecs, elaborado pela Fundação de Apoio à Tecnologia em que foi constatado que para 91% dos candidatos os cursos nas Etecs atenderam às suas expectativas. Além disso, a empregabilidade dos formados pelas Etecs aumentou seis pontos percentuais em relação à pesquisa conduzida em 2009.

Do Portal do Governo do Estado