Trabalhos da Esalq são destaque em prêmio do setor sucroenergético

Cerimônia de entrega do prêmio TOP Etanol será no dia 27/06

sex, 17/05/2013 - 16h16 | Do Portal do Governo

Dois trabalhos desenvolvidos na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP estão entre os vencedores do Prêmio TOP Etanol, parte do Projeto AGORA, uma das principais ações de marketing e comunicação integrada da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

Na modalidade de trabalhos acadêmicos, categoria graduação e pós-graduação lato sensu, o primeiro colocado foi Ricardo Inojosa Costa, com o trabalho “Caracterização da viabilidade econômica dos sistemas de irrigação na cultura da cana-de-açúcar”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na categoria de pós-graduação stricto sensu, ficou com a segunda colocação João Felipe Nebó Carlos de Oliveira, com a participação do orientador Antonio Vargas de Oliveira Figueira, diretor do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da USP e a colaboração de Mariana Belloti, com o trabalho “Caracterização fisiológica e perfil de expressão gênica de cultivares de cana-de-açúcar (saccharum spp) contrastantes para o déficit hídrico”.

A cerimônia de entrega será na noite de 27 de junho.

Projeto AGORA

O Projeto AGORA é uma das principais iniciativas de comunicação institucional integrada já implantadas no agronegócio brasileiro, reunindo empresas e entidades que integram a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. O Projeto tem o apoio das empresas Basf, Dedini, FMC, Monsanto e Syngenta, entre outras.

Do Portal do Governo do Estado