Trabalho voluntário ajuda o próximo por meio de cartas escritas à mão

Programa Escreve Cartas tem por objetivo ajudar cidadãos com dificuldade de escrever a preencherem formulários e a se comunicarem com quem está distante

sex, 06/03/2015 - 19h33 | Do Portal do Governo

Já imaginou emprestar a sua letra para ajudar e escrever a história de alguém? Essa é a proposta do Programa Escreve Cartas, que tem por objetivo ajudar cidadãos com dificuldade de escrever a preencherem formulários e a se comunicarem com quem está distante. Um trabalho social feito por voluntários nos postos do Poupatempo Santo Amaro, Itaquera, Osasco e São Bernardo do Campo.

Quem pode ser voluntário

Para ser voluntário é necessário, além de boa caligrafia, muita dedicação. Todos precisam ter disposição, paciência, saber guardar sigilo do que escrevem, manter postura neutra durante a redação da carta e ter prazer em ajudar o próximo. Saiba mais como ser um voluntário.

Como surgiu o programa 

Para criar o programa, o Governo do Estado de São Paulo se inspirou na personagem de Fernanda Montenegro no filme Central do Brasil, dirigido por Walter Salles em 1998. Na trama, a personagem Dora trabalha redigindo cartas para pessoas que não sabem escrever.

SERVIÇO
Programa Escreve Cartas
No Poupatempo – unidades Santo Amaro, Itaquera, São Bernardo do Campo e Osasco
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h

Do Portal do Governo do Estado