Trabalho: Parceria Brasil Canadá viabiliza Seminário Internacional

Temas são empreendedorismo e microcrédito

qua, 21/06/2006 - 14h53 | Do Portal do Governo

Empreendedorismo e microcrédito são os temas do Seminário Internacional que está sendo promovido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Canadian Labour and Business Centre – CLBC. A troca de experiências é um dos objetivos do seminário que está acontecendo no Centro de Eventos e Negócios de São Paulo.

O secretário Walter Caveanha abriu o seminário juntamente com seu Adjunto, Roberto Seixas e o canadense François Lamontagne, representante da CLBC.

  Além das palestras programadas por especialistas canadenses e brasileiro, os participantes desenvolverão trabalhos em grupos. Ontem, os temas apresentados foram: ”Inserindo a Comunidade no Microcrédito” por Roger Snelling da Association Communautaire d´Emprunt de Montréal e “Construindo um Empreendimento Viável como um Instrumento de Desenvolvimento Econômico” por Terry Campbell da Canadian Youth Bussiness Foundation.

  Hoje, os temas serão: “Uma Abordagem Voltada ao Desenvolvimento de Negócios para Mulheres” por Joni Simpson da Compagnie F Entrepreneurship pour Femmes; “Ações de Assistência ao Empreendedorismo para Micro e Pequenas Empresas” por Fábio Lacerda Campos do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) e “Fatores que Levam ao Sucesso no Desenvolvimento de Programas de Auto-Emprego” por Richard Hookham da Socieal Enterprise & Development Innovations.

Na quinta-feira, dia 22, antes da apresentação dos resultados dos grupos de trabalho e encerramento do seminário, os participantes ouvirão a palestra de Michel Fortin da SAJE Montréal Metro sobre “Apoiando o Sucesso: Um Sistema Integrado de Apoio e Treinamento voltado ao Empreendedor”.

Assessoria da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho