Trabalho de alunos da Etec Jornalista Roberto Marinho é exibido em transporte público de SP

Projeto está na terceira temporada e fala sobre situações do dia a dia dos usuários dos coletivos

qui, 30/01/2014 - 11h45 | Do Portal do Governo

Há um ano os estudantes da Escola Técnica Estadual Jornalista Roberto Marinho têm seu projeto audiovisual exibido nas linhas de ônibus da Região Metropolitana de São Paulo e na Linha 4-Amarela do Metrô. O conteúdo já é exibido também no transporte coletivo de diversas cidades do Brasil.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O projeto está em sua terceira temporada. No curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo os estudantes produziram, na 1ª temporada, nove episódios com duração de um minuto, enfocando situações do dia a dia dos usuários dos coletivos. Já os alunos de Multimídia produziram vídeos que são resultado das atividades desenvolvidas nas aulas de Artes.

A atividade é o resultado da parceria com a produtora BUSTV, responsável por exibir vídeos em Metrô e ônibus, que tem o objetivo de levar material audiovisual educativo e do cotidiano como forma de entretenimento aos passageiros.

A produção dos vídeos mobilizou professores e coordenadores dos cursos para viabilizar a participação dos alunos. Ao final dos trabalhos exibidos, os estudantes receberam um certificado pela dedicação ao projeto.

Os vídeos podem ser vistos também no Canal da BUSTV no Youtube.

Do Portal do Governo do Estado