Torneio de voleibol: Rio Claro e Piracicaba se classificam

Etapa final será no ginásio do Pacaembu, na capital

ter, 05/06/2007 - 14h16 | Do Portal do Governo

Cerca de 70 adolescentes disputaram nesta segunda-feira, 4 de junho, a terceira rodada do 2º Torneio Estadual de Voleibol da Fundação Casa. Os jogos foram no Ginásio AABB-Campinas.

Nesta rodada disputaram uma vaga para a próxima fase jovens de unidades de Campinas, Piracicaba e Rio Claro. Ao todo, são seis equipes, formadas no Internato Jequitibá, Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) Amazonas, unidades Anhanguera I e II, Casa Rio Claro e Casa Piracicaba.

Os jovens de Rio Claro e Piracicaba derrotaram os adolescentes das unidades Anhanguera I e II e do Internato Jequitibá. As três equipes são de Campinas, onde os jogos foram disputados.

Neste ano, participam cerca de 500 adolescentes de 40 unidades. O número de inscritos no campeonato é recorde. Em 2005, quando a primeira versão do evento foi disputada, 280 adolescentes haviam participado da competição.

“O número de adolescentes comprova que as práticas desportivas exercem um importante papel de formação social”, afirma Berenice Giannella, presidente da Fundação Casa. “O esporte auxilia os jovens porque exige disciplina e cuidados com a saúde, além de trazer valores importantes, como trabalho em equipe e respeito ao próximo,” ressalta

Calendário

As cidades de Marília e Botucatu sediaram as primeiras rodadas da competição. Até agora, já se classificaram cinco unidades: Casa Esperança (Itapetininga), Araçá (Araçatuba), Rio Claro, Piracicaba e Rio Novo (Iaras).

O processo de disputa é feito em três fases. Na primeira, as 40 equipes participantes estão divididas em 6 grupos, com duas chaves, e um grupo com uma chave. Para a segunda fase, somente serão classificados os primeiros colocados de cada chave.

A terceira e última fase será a disputa da semifinal e final da competição. As partidas finais serão no dia 27 de junho, no Ginásio Municipal do Pacaembu. As quatro melhores equipes terão vagas garantidas para participar da segunda Olimpíada Casa 2007, no mês de setembro.

Premiação

Os finalistas receberão troféus de campeão, vice-campeão e Fair Play de bom comportamento entre as quatro equipes finalistas, além de medalha para os três primeiros colocados na classificação geral.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania