Torneio de Futsal da CASA integra funcionários e adolescentes

Jogos visam integrar servidores da Fundação e jovens que cumprem medida socioeducativa

qui, 19/11/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Divisão Regional Oeste da Fundação CASA decidiu apostar na integração dos funcionários com os adolescentes para fortalecer o vínculo pedagógico na execução das medidas socioeducativas. Para isso, promoverá o I Torneio da Integração de Futsal entre os dias 24 e 26 de novembro, na cidade de Lins. 

No campeonato, que vai reunir oito unidades das cidades de Lins, Irapuru, Marília, São José do Rio Preto, Araçatuba e Mirassol, os times serão formados por funcionários e adolescentes. “As equipes serão formadas por dez jogadores, sendo obrigatórios cinco funcionários e cinco adolescentes da unidade”, diz Roberto Terriaga, diretor da Divisão Regional. “Em quadra, serão pelo menos dois funcionários e dois adolescentes”. 

Para Terriaga, usar o esporte como integração é fundamental para o dia-a-dia nas unidades. “Queremos que os funcionários e jovens se aproximem mais”, diz o diretor. “A meta, com isso, é fazer com que os jovens se espelhem nos funcionários, que, por sua vez, devem dar bom exemplo e trabalhar para a reinserção dos adolescentes”. 

As unidades foram divididas em dois grupos. No primeiro, jogam a CASA Irapuru, a unidade Vitória Região (Lins), a unidade Araçá (Araçatuba) e Grandes Lagos (Rio Preto). No grupo 2, estão a CASA Mirassol, a unidade de Marília, a Rio Dourado (Lins) e a CASA Araçatuba. 

Da Fundação CASA