Tombada, sede do Instituto de Arquitetos do Brasil ganha obras de restauro

Obras serão custeadas com recursos do Governo do Estado no valor de R$ 850 mil

seg, 21/10/2013 - 13h35 | Do Portal do Governo

O edifício sede do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) vai passar por obras emergenciais de restauro. As melhorias serão custeadas com o investimento de R$ 850 mil do Governo do Estado. O prédio, que é tombado como patrimônio cultural paulista, é um dos marcos da arquitetura moderna de São Paulo. “Um prédio de extrema importância histórica, aliás, São Paulo é historicamente a capital da arquitetura”, disse o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O valor será repassado por meio de patrocínio da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) via Lei Rouanet, por indicação da Secretaria da Cultura.

Com este investimento será possível realizar as obras emergenciais do prédio, que fica na região central da capital, e a recuperação da marquise e calçada pública, além do auditório no subsolo e instalação do sistema de proteção contra incêndio.

Outras obras

Durante a visita à sede da IAB nesta segunda-feira, 21, Alckmin também citou outras obras de recuperação que estão em andamento.

O Palácio Campos Elíseos, no Bom Retiro, que já foi sede do Governo estadual, e a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Assis passam por restauro. “O Estado está empenhado com a preservação da cultura e dentre elas o maior destaque vai para a arquitetura”, afirmou o governador.

Do Portal do Governo do Estado