Todos professores estaduais terão salas com computador, TV, impressora e banda larga

Kit-Multimídia chegará até o fim do ano a todas as 5.500 escolas da Secretaria de Estado da Educação

seg, 08/10/2007 - 10h09 | Do Portal do Governo

Todos os professores da rede estadual de Educação terão até o fim deste ano acesso ilimitado a computador, impressora e internet, via banda larga de conexão. Mais: terão um televisor conectado a estes equipamentos. É o que garante a Secretaria de Estado da Educação, que irá instalar estes quatro itens em todas as salas de professores.

O objetivo da Secretaria é oferecer aos professores de escolas estaduais um mecanismo para aprimoramento profissional. Com computador, televisor e impressoras modernos, além de banda larga de acesso à internet, os profissionais poderão ser capacitados dentro do ambiente escolar, utilizar ferramentas modernas para aprimorar o ensino nas unidades estaduais.

A Secretaria mantém uma rede de treinamento para os professores, a Rede do Saber. A idéia é que a Rede seja acessada de dentro da sala do professor, evitando que saia para receber cursos de capacitação.

“O Kit-Multimídia é extremamente importante para o aprimoramento profissional dos professores. Todas escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio receberão os equipamentos, essenciais para que os educadores se atualizem”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Até 2010 a Secretaria irá fornecer e-mails a todos os cerca de 250 mil professores da rede estadual, o que irá ampliar a comunicação dos educadores paulistas. Outros 35 mil funcionários também terão e-mails. A expectativa da Secretaria é que os endereços eletrônicos sejam
nome.sobrenome@edunet.sp.gov.br. Atualmente os professores não contam com e-mail da rede de ensino paulista.

“Os professores paulistas precisam ter ferramentas para atualização. Quem ganha com isso é o aluno, com um aprendizado mais moderno e integrado ao seu dia-a-dia”, diz a secretária Maria Helena.

Secretaria de Estado da Educação

(S.M.)