Todos os caminhos levam ao autódromo

Saiba como chegar ao Autódromo de Interlagos para assistir ao GP de Fórmula 1

qui, 18/10/2007 - 11h40 | Do Portal do Governo

Veja as alternativas de transporte para chegar ao Autódromo de Interlagos:

Metrô/Trem

Região da Paulista: Pegar Linha 2 (Verde) do metrô até Estação Paraíso. Tomar Linha 1 (Azul) até a Sé. Depois, Linha 3 (Vermelha) e desembarcar na Estação Palmeiras-Barra Funda. Então migrar para a Linha B da CPTM até Estação Presidente Altino e fazer baldeação para a Linha C (Esmeralda), descendo na Autódromo.

Zona Norte: Tomar metrô até a Sé. Transferir-se para a Linha 3 (Vermelha), descer na Estação Palmeiras–Barra Funda para pegar a Linha B da CPTM até Presidente Altino e fazer baldeação para a Esmeralda. 

Zona Sul: Quem estiver nas proximidades do Rio Pinheiro acessa diretamente a Linha Esmeralda. Também é possível usar as linhas 1 ou 5 (Azul e Lilás) do Metrô. No primeiro caso, seguir até a Sé, pegar a Linha 3 (Vermelha), descer na Palmeiras–Barra Funda, embarcar na Linha B da CPTM até Altino e pegar a Esmeralda. No outro trajeto, embarcar na linha 5 (Lilás) e fazer integração na Estação Santo Amaro da Esmeralda.

Zona Leste: Quem vem das cidades a leste da Capital, como Mogi das Cruzes e Poá, acessa a Linha E da CPTM, segue até a Luz, embarca na Linha A e descer na Barra Funda. Dali mudar para a Linha B, seguir até Altino e se baldeia para a linha da Estação Autódromo. Quem estiver nos bairros próximos à Linha 3 (Vermelha) do metrô, precisa viajar até Barra Funda e lá fazer a mesma integração para a Esmeralda.

Zona Oeste: Morador de Jundiaí, Várzea Paulista, Francisco Morato e bairros como Jaraguá e Pirituba chega à Barra Funda pela linha A da CPTM. Aquele que vier de Itapevi, Carapicuíba, Barueri e Jandira deve embarcar na linha 2 da CPTM, descer em Osasco para então acessar a Esmerada.

ABC: Tomar Linha D da CPTM, descer na Estação Brás, embarcar na Linha 3 (Vermelha) do Metrô e seguir até a Barra Funda. Pegar linha B da CPTM e seguir até Presidente Altino, onde passa a Esmeralda.

Opção EMTU

Utilizar ônibus intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), sem integração tarifária com a CPTM. A Linha 376 da EMTU sai do Terminal Diadema e segue até Linha Esmeralda, na Estação Berrini. Dali, é só embarcar até a Autódromo. Outras três opções da EMTU chegam até o miniterminal, montado no Jabaquara, de onde partirão ônibus circulares expressos até o autódromo. São as linhas 288 (São Bernardo/ São Paulo) e as 289 e 290 (de Diadema).

Embu: Para quem vem da região do Embu a opção é a linha 056 da EMTU, que parte do centro desta cidade até a Estação Capão Redondo do Metrô (Linha 5 – Lilás). De lá, o trajeto continua até a Estação Santo Amaro, onde é feita a mudança para a Esmeralda.

Aeroporto de Guarulhos: As linhas do Airport Bus Service, da EMTU, facilitarão acesso de passageiros de Guarulhos ao Autódromo. O usuário utiliza a linha 259 (Guarulhos/Praça da República) para chegar ao miniterminal da SPTrans montado na República e a linha 258, também de Guarulhos, para acessar o miniterminal do aeroporto da capital.

Linhas da CPTM

A – Francisco Morato/Luz

B – Itapevi/Júlio Prestes

C – Esmeralda (Osasco/Autódromo)

D – Rio Grande da Serra/Luz

E – Estudantes, em Mogi/Luz

F –Calmon Viana/BrásLinhas do Metrô

1 – Azul (Jabaquara/Tucuruvi)

2 – Verde (Vila Madalena/Alto do Ipiranga)

3 – Vermelha (Itaquera/Barra Funda)

5 – Lilás (Capão Redondo/Largo 13 de Maio)

Obs: A linha 4 – Amarela (Vila Sônia/Luz) está em obrasTempo aproximado de viagem até Estação Autódromo

– A partir da Estação Luz: 1h30

– Barra Funda: 1h20

– Santo André: 2h20

– Jabaquara: 2h00

Bolsões de estacionamento

Se o torcedor optar pelo carro, há opções dos bolsões de estacionamento criados pela prefeitura, em parceria com estabelecimentos que possuem amplos espaços próximos à Marginal Pinheiros. Tudo para facilitar o acesso às estações da Linha Esmeralda.

– Estação Hebraica–Rebouças: Bolsão no Shopping Eldorado, vizinho aos bairros de Pinheiros e Butantã, entre outros. Tempo de viagem: 25 minutos de trem até a Estação Autódromo.

– Estação Morumbi: bolsão no Shopping Market Place e Morumbi Shopping. No domingo, o estacionamento é permitido somente a partir das 10 horas. O local é vizinho dos bairros Jardins, Ibirapuera, e Morumbi, entre outros. Tempo de viagem: 15 minutos de trem até o Autódromo.

– Granja Julieta: No estacionamento do supermercado Carrefour, atende quem vem do Itaim Bibi, Vila Olímpia, Moema e Ibirapuera, entre outros. Tempo: 12 minutos de trem até a Estação Autódromo.

Da Agência Imprensa Oficial

(C.C.)