Todas as escolas estaduais terão manual contra bullying

Secretaria da Educação enviará livro para as 5.300 escolas de sua rede

ter, 10/02/2009 - 11h09 | Do Portal do Governo

Todas as escolas estaduais receberão um manual contra bullying no início do ano letivo. A Secretaria da Educação enviará o livro às suas 5.300 unidades. A ação faz parte de pacote da Pasta para prevenção contra bullying em toda a rede estadual de ensino.

O novo manual deverá ser utilizado por diretores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas. Além das escolas, todas as 91 Diretorias Regionais de Ensino terão o material.

Chamado de “Fenômeno Bullying: como prevenir a violência nas escolas e educar para a paz”, o manual trata da violência física ou psicológica e de manifestações de discriminação, o chamado Bullying.

A Secretaria também planeja capacitações de professores contra o problema, por intermédio da Rede do Saber, sistema que interliga a comunicação na rede estadual de Educação.

“Pretendemos agir na prevenção de bullying. É um problema que deve ser enfrentado em todo ambiente escolar. Algo grave, que merece atenção de diretores, professores e coordenadores”, afirma a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Da Secretaria da Educação