Tocha Olímpica chega a São Paulo; acompanhe a trajetória pelo Estado

Símbolo entrou pela primeira vez em São Paulo por Presidente Prudente, fez uma rápida passagem, seguiu para o sul e retornará em 16 de julho

qua, 29/06/2016 - 21h22 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo recebeu uma visita especial essa semana: a Tocha Olímpica. A primeira cidade paulista a receber o símbolo das Olímpiadas, na segunda-feira (27), foi Presidente Prudente, seguida de Paraguaçu Paulista, Marília e Assis. São Paulo é o penúltimo Estado a receber a tocha.

A visita foi dividida em duas etapas, nos meses de junho e julho. A segunda passagem da tocha pelo Estado acontece entre os dias 16 e 27 de julho. O símbolo dos jogos olímpicos percorrerá mais 43 cidades paulistas, antes de partir para o Rio de Janeiro. O revezamento será retomado dia 16 de julho em Itararé, com pernoites previstos em Itapetininga, e, no dia seguinte, em Bauru.

Em mais um trecho de grandes cidades do interior de São Paulo, a tocha subirá até Ribeirão Preto e vai descer por Franca e Campinas em direção a capital. Osasco, São Bernardo do Campo e Santos, no litoral paulista, estão entre as paradas com pernoite da chama olímpica. O dia 24 de julho vai ser exclusivo para os paulistanos que receberão a tocha olímpica na capital.

No dia 25, a tocha olímpica segue até Ilhabela, um dos principais destinos do litoral paulista. No dia seguinte, parte para o seu último pernoite em território paulista, em São José dos Campos. Depois, desce a Serra do Mar se despedindo de São Paulo pelas cidades de São Luiz do Paraitinga e Ubatuba, no litoral norte.

Confira o roteiro da tocha no Estado:
16/07 Itararé, Itapeva, Capão Bonito e Itapetininga
17/07 Sorocaba, Tatuí, Botucatu, Lençóis Paulista e Bauru
18/07 Jaú, Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto
19/07 Sertãozinho, Jaboticabal, Bebedouro, Barretos e Franca
20/07 Rio Claro, Limeira, Americana e Campinas
21/07 Indaiatuba, Itu, Jundiaí e Osasco
22/07 Praia Grande, São Vicente, Santos/Guarujá e Guarujá/Santos
23/07 Guarulhos, São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo
24/07 São Paulo
25/07 Ilha Bela
26/07 Suzano, Mogi das Cruzes, Jacareí e São José dos Campos
27/07 Taubaté, São Luiz Paraitinga e Ubatuba

Do Portal do Governo do Estado