Tito Martino comemora 50 anos de jazz no Memorial

O Memorial da América Latina, na capital, programou show do clarinetista para o próximo dia 18

seg, 10/12/2007 - 21h00 | Do Portal do Governo

O clarinetista e saxofonista de Jazz Tito Martino comemora seus 50 anos de carreira com um concerto no Memorial da América Latina no dia 18 de dezembro, com entrada franca. No concerto, Tito prestará homenagem a todos os seus atuais e antigos companheiros que com ele gravaram vários discos e tocaram em centenas de shows, concertos e apresentações nos Estados Unidos, Europa e América Latina.

O concerto terá um programa original, pois além do Tito Martino Jazz Band irá se apresentar um Regional de Choro, mostrando o paralelo entre o chorinho e o dixieland, e a semelhança entre o ragtime de Scott Joplin e o tango brasileiro de Ernesto Nazaré.

Outra atração será a reunião depois de 30 anos da mesma formação que gravou o LP “Era de Ouro do Dixieland”, o Original Traditional Jazz Band de André Busic e Tito Martino, tocando temas do LP já esgotado há muito tempo.

Tito recebeu elogios de críticos respeitados de jazz norte-americanos e europeus. “Não copia ninguém e toca de seu modo individual”, conforme o respeitado John S. Wilson do New York Times.  

Tito tocou com os pianistas Oscar Peterson e Teddy Wilson, com o pistonista Cat Anderson, de Duke Ellington, com o trombonista Louis Nelson de New Orleans, e outros “monstros sagrados” do Jazz.

Tito Martino Jazz Band:

Mario Boito, Trompete e Flügel-Horn

William Anderson, Trombone

Tito Martino, Clarinete e Saxofones

Luchin Montoya,  Piano

Cid Junior, Banjo e Jazz-Guitar

João Paulo Zambuzi, Contrabaixo

Billy Ponzio, Bateria e Washboard

 

Serviço:

Tito Martino Jazz Band

Memorial da América Latina

Auditório Simón Bolívar – portão 12

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda

Entrada franca.

Telefone: (11) 3823-4600

Do Memorial da América Latina

(I.P.)