Tira-dúvidas do Metrô e da CPTM já atendeu mais de 3.500 pessoas

População pode tirar dúvidas de português e matemática

qua, 22/12/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

As duas unidades do projeto “Tira-Dúvidas”, instaladas nas estações Consolação do Metrô e Brás da CPTM, receberam, entre fevereiro e novembro deste ano, 3.526 pessoas. Elas lá estiveram para sanar as dúvidas de português e matemática. O serviço é uma parceria entre a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o Metrô, a CPTM e a Estácio/UniRadial, instituição de Ensino Superior credenciada após seleção.

Professores de português e matemática da Universidade se revezam no atendimento aos usuários. Para tirarem suas dúvidas sobre as matérias, os interessados devem dirigir-se a um dos postos sem nenhum agendamento. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Na Estação Consolação do Metrô, o “Tira-Dúvidas” começou a funcionar em outubro. Em dois meses, 745 pessoas foram atendidas, sendo que a maioria (52%) pediu esclarecimentos sobre matemática. O restante (48%) questionou sobre português.

Já na Estação Brás da CPTM, o atendimento existe desde fevereiro. Até o final de novembro, 2.781 pessoas procuraram o serviço. A solicitação maior também foi por matemática (64%). As dúvidas sobre português atingiram 36% do atendimento total.

Recesso Escolar

Os postos do projeto “Tira-Dúvidas” nas estações Consolação do Metrô e Brás da CPTM entraram em recesso na segunda-feira, 20. Eles permanecerão fechados até o dia 4 de janeiro de 2011 e as atividades serão retomadas no dia seguinte, 5.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos