Time São Paulo terá 9 atletas paralímpicos no Mundial de natação na Inglaterra

Convocados fazem parte de grupo anunciado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro nesta semana

ter, 30/05/2023 - 18h16 | Do Portal do Governo

O Time São Paulo Paralímpico terá nove representantes no Mundial de natação da categoria, que acontece entre 31 de julho e 6 de agosto na cidade de Manchester, na Inglaterra.

Criado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Time São Paulo Paralímpico reúne 107 atletas, de 14 modalidades, e tem investimento de R$ 6 milhões do Governo do Estado.

Os nadadores do Time São Paulo estão entre os 29 convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro na última segunda-feira (29). A equipe vai se concentrar a partir de 17 de julho no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. O grupo deve chegar a Manchester no dia 28 de julho, mas antes dará sequência à preparação e aclimatação na cidade de Rio Maior, em Portugal.

Entre os selecionados do Time São Paulo, estão grandes destaques da natação como Ana Karolina Soares, Phelipe Andrew e Talisson Glock, medalhistas em edições de Jogos Paralímpicos.

Confira a lista completa de convocados do Time SP:

Ana Karolina Soares de Oliveira
Cecilia Kethlen Jeronimo de Araujo
Edenia Nogueira Garcia
Esthefany de Oliveira Rodrigues
Gabriel Cristiano Silva de Souza
Lucilene da Silva Sousa
Maiara Regina Pereira Barreto
Phelipe Andrews Melo Rodrigues
Talisson Henrique Glock

Time São Paulo

O Time São Paulo Paralímpico 2023 foi criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. São R$ 6 milhões direcionados a 107 paratletas de 14 modalidades representando São Paulo e o Brasil em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano, além dos Jogos ParaPan-Americanos de Santiago (Chile), em novembro, nas modalidades de atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, esqui cross country (esportes na neve), goalball, halterofilismo, judô, natação, remo, taekwondo, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado. O projeto é resultado de uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Com o apoio estadual, os atletas evoluem tecnicamente, superam metas, quebram recordes e garantem bom desempenho em competições.