Time do Emprego tem 50 vagas para imigrantes

Programa auxilia profissionais a se inserir ou se recolocar no mercado de trabalho

seg, 15/02/2016 - 21h21 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez, o Time do Emprego (programa que orienta e prepara o trabalhador na busca de um emprego compatível com sua qualificação profissional) se dedica de forma exclusiva ao público imigrante. O programa está com 50 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos, com conhecimento básico de inglês ou português, que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho na cidade.

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Os interessados devem comparecer até o dia 29 de fevereiro ao Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante apresentar CPF e Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou protocolo da Polícia Federal.

O início das turmas está previsto para 1º de março (terça-feira) das 9h às 12h. Os encontros acontecerão no CIC do Imigrante, as terças e quintas-feiras

SERVIÇO
Inscrições: até 29 de fevereiro
Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante (Rua Barra Funda, 1.020)
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (11) 3104-2733 / 3115-2048

Do Portal do Governo do Estado