Time do Emprego tem 230 vagas para cursos gratuitos

Inscrições vão até 28 de agosto; oportunidades estão nas cidades de Bariri, Fartura, Pindamonhangaba, São Carlos, Pedregulho e Amparo

ter, 04/08/2015 - 20h01 | Do Portal do Governo

Quem estiver em busca de emprego e não sabe como preparar seu currículo ou como se portar em uma entrevista de emprego, o Time do Emprego está com inscrições abertas em seis municípios paulistas para 230 vagas. São eles: Bariri, Fartura, Pindamonhangaba, São Carlos, Pedregulho e Amparo.

As inscrições podem ser realizadas até 28 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local. A lista de endereços completos pode ser conferida aqui. Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros serão realizados nos postos do PAT local, das 08h30 às 11h30, duas vezes por semana (terça e quinta-feira). As atividades têm início previsto para 11 de agosto.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

A ação é baseada em um programa canadense que utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), adaptado do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo.

Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida, para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Do Portal do Governo do Estado