Time do Emprego recebe inscrições em Franca e Cabreúva

Programa tem por objetivo inserir ou recolocar maiores de 16 anos de idade no mercado de trabalho; veja como se cadastrar

sex, 17/06/2016 - 17h38 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para a formação de uma turma com 15 participantes no município de Cabreúva e 30 vagas na cidade de Franca. O programa tem por objetivo inserir ou recolocar maiores de 16 anos de idade no mercado de trabalho.

Em Franca, os interessados podem se inscrever até o dia 20 de junho, na Escola Municipal Profissionalizante “Caminho para o Emprego”, situada na Rua Carmem Irene Batista, 2718 – Jardim Samello. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

O início do curso está previsto para 21 de junho e será realizado todas as terças e quintas-feiras das 19h às 22h no mesmo local das inscrições.

Já em Cabreúva, as inscrições podem ser feitas até 21 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, que fica na Rua Marajó, s/nº – Prédio do Ganha Tempo – Bairro do Jacaré. As aulas serão iniciadas em 28 de junho, terça-feira, das 8h30 às 11h30 no mesmo local das inscrições.

Mais sobre o Time do Emprego
O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Como funciona
Durante os encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

SERVIÇO

Time do Emprego em Franca
Inscrições: até 20 de junho (segunda-feira)
Local: Escola Municipal Profissionalizante “caminho para o Emprego” – Rua Carmem Irene Batista, 2718 – Jardim Samello
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
Informações: (16) 3724-7417 / 2852

Time de Emprego – Cabreúva
Inscrições: até 21/06 – 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador – Rua Marajó, s/nº – Prédio do Ganha Tempo – Bairro do Jacaré
Informações: (11) 4529-4037

Do Portal do Governo do Estado