Time do Emprego inicia as primeiras turmas do ano na capital

Ação é voltada para maiores de 16 anos que buscam uma colocação no mercado de trabalho

sáb, 12/03/2016 - 12h38 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), iniciou as duas primeiras turmas do ano na Capital. A ação é voltada para adolescentes maiores de 16 anos que buscam um lugar no mercado de trabalho. Este projeto já encaminhou mais de 50 mil pessoas em todo o Estado.

Desta vez, os, quase 60, participantes terão de 12 encontros com duração de três horas cada. Serão repassadas orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego. Por meio dessa integração os alunos tem a oportunidade de conhecer suas habilidades e competências e podem também estabelecer metas de trabalho e vida.

O curso será ministrado pelos facilitadores do programa Douglas Estevão e Layla Sueiro. Os encontros do Time do Emprego na capital ocorrerão nas quintas-feiras, em dois horários: das 9h às 12 e das 14h às 17h. O encerramento deste curso está previsto para maio, período que deve abrir novo processo de inscrição para novos interessados.

Só no ano passado foram finalizadas as orientações em 5 turmas capital, e cerca de 300 participantes foram qualificados pelo programa.

Do Portal do Governo do Estado