Time do Emprego capacita jovens da Fundação Casa

Ao todo, 50 internos em estágio de liberdade assistida irão aprender técnicas que ajudarão na conquista de um emprego e na reinserção social

seg, 23/03/2015 - 21h03 | Do Portal do Governo

A primeira turma promovida dentro da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) pelo Time do Emprego já iniciou suas atividades de capacitação para o mercado de trabalho. Ao todo, 50 internos da unidade Sorocaba em estágio de liberdade assistida irão aprender técnicas que ajudarão na conquista de um emprego e na reinserção social.

“Trata-se de uma ação socioeducativa que, certamente, fará a diferença na vida desses jovens. A missão do governo do Estado é proporcionar condições para que as pessoas tenham condições de reinserção social e profissional”, destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz.

São duas turmas divididas entre internos da Casa I e Casa II. Cada turma é composta por 25 jovens, com idade entre 16 e 18 anos. Desde a implantação do Time do Emprego em 2001, mais de 35 mil pessoas já passaram pelo programa em todo o Estado de São Paulo. Destas, aproximadamente 17 mil foram inseridas no mercado de trabalho.

Do Portal do Governo do Estado