Time do Emprego capacita 26 novos facilitadores em São Paulo

Eles receberão, também, o material pedagógico necessário para a realização dos encontros

seg, 05/03/2012 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Programa Time do Emprego, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) inicia na segunda 5, a capacitação de 26 novos Facilitadores, que são instrutores do programa. Os encontros acontecerão até o dia 16 de março no Hotel San Raphael, localizado no Largo do Arouche, 151 – Centro, a partir das 13h, contando com a presença do Coordenador de Políticas de Emprego e Renda, José Roberto Fukumaru na abertura, e do Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, no encerramento.

Eles vieram de 14 municípios que já aderiram ao Time. Os municípios são: Aguaí, Agudos, Bertioga, Cotia, Ibiúna, Macatuba, Mongaguá, Piracicaba, Presidente Venceslau, Porto Feliz, Queluz, Santa Gertrudes, São Bento do Sapucaí e Sertãozinho.

“O Time do Emprego é um dos programas que mais cresceu em número de cidades atendidas em 2011. Nosso objetivo, para 2012, é ampliar ainda mais a parceria com os municípios. Com ótimos resultados na inserção no mercado de trabalho, o programa ajuda os participantes a serem empregados rapidamente” explica o secretário do Emprego, Davi Zaia.

Durante estes encontros, os Facilitadores vivenciarão experiências e aprenderão técnicas e dinâmicas de grupo para conduzir de maneira adequada os grupos de trabalhadores dos Times, de acordo com o que propõe a metodologia do programa. Eles receberão, também, o material pedagógico necessário para a realização dos encontros, entre outras coisas, Manual do Facilitador e vídeos sobre os temas trabalhados.

Neste ano, 51 municípios aderiram à parceria com a Sert para implantar o programa e, em 2011, foram capacitados 104 facilitadores. O total é de 189 municípios participando do programa.

O Time do Emprego foi desenvolvido em 2001 pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert) com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses. O programa já beneficiou mais de 17 mil pessoas desde a sua criação e os interessados em participar, podem fazer o cadastro em qualquer Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ou através do site.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho