Time do Emprego auxilia cidadãos em busca de recolocação profissional

Programa do Governo do Estado prepara trabalhadores em busca de oportunidades compatíveis com habilidades e qualificações

ter, 30/04/2019 - 9h02 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo, por meio das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lidera um conjunto de iniciativas ligadas à geração de empregos e recolocação dos profissionais no mercado de trabalho. Os trabalhadores maiores de 16 anos, desempregados de qualquer idade e jovens em busca da primeira oportunidade têm à disposição as atividades do Time do Emprego.

Trata-se de um programa que busca orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Os participantes formam um grupo para troca de experiências e procura conjunta por ocupação.

Orientações

Durante os encontros, os participantes recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas, além de serem incentivados a conhecer a si mesmos e suas habilidades.

As atividades estimulam o estabelecimento de metas de trabalho e de vida, para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado. O conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante doze encontros (uma ou duas vezes por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas. Atualmente, 30 municípios são atendidos pela iniciativa.

Os interessados pelas vagas de emprego podem se cadastrar pessoalmente nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) espalhados pelo Estado ou acessar os sites abaixo:

https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/

https://empregabrasil.mte.gov.br