Time do Emprego abre inscrições para 30 vagas em Santos

Programa estadual é voltado para maiores de 16 anos

qua, 14/09/2016 - 14h27 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo abre inscrições para mais uma turma do programa Time do Emprego, em Santos. Estão disponíveis 30 vagas para quem tem mais de 16 anos e procura o primeiro emprego ou quer voltar ao mercado de trabalho.

Facilitadores (orientadores de turma) indicam aos participantes a como e onde procurar emprego, preparar um currículo e a se portar em uma entrevista, além de noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos. O diferencial do programa é a troca de informações e a ajuda mútua entre os participantes.

Como participar
Para se inscrever, o interessado deve se dirigir, até o dia 17 de outubro, das 9h às 16h, ao Projeto Vila Criativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Social/ Secretaria de Assistência Social de Santos, que fica na Praça Iguatemi Martins, s/nº, Vila Nova, munido de RG, CPF, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), caso possua.

O curso se inicia no dia 18 de outubro e tem duração de 12 encontros, todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, no mesmo local das inscrições.

Balanço
Esta é a quarta turma do Time do Emprego em Santos. Já participaram do programa 60 pessoas, das quais 16 conseguiram emprego, ainda no decorrer dos treinamentos.

Desde a sua criação, em 2001, o Time do Emprego preparou mais de 50 mil pessoas para o mercado de trabalho, em todo o Estado.

SERVIÇO
Time do Emprego em Santos
Inscrições até 17 de outubro
Local: Projeto Vila Criativa/ Secretaria de Assistência Social de Santos
Praça Iguatemi Martins s/nº, Vila Nova
De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Do Portal do Governo do Estado