Time do Emprego abre inscrições em Ribeirão Preto

Em 2013, 65,7% dos participantes conquistaram uma vaga no mercado de trabalho

ter, 22/10/2013 - 17h32 | Do Portal do Governo

Procurar um emprego nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, o Time do Emprego orienta e prepara o trabalhador na busca de uma vaga compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Esse time chega a Ribeirão Preto com 60 vagas, divididas em três turmas. Os interessados têm até o dia 1º de novembro para efetivar cadastro.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As inscrições podem ser feitas no Poupatempo de Ribeirão Preto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h. O interessado deve apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do PIS (Programa de Integração Social).

Durante as reuniões, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, entre outros assuntos.

Os 12 encontros acontecerão uma vez por semana, com duração de três horas, a partir do dia 6 de novembro, no próprio Poupatempo. Uma turma funcionará às quartas e sextas-feiras e as outras duas às terças e quintas-feiras. Em 2013, o município atendeu 102 pessoas, em 13 turmas. Dos participantes, 67 conseguiram inserção no mercado de trabalho.

SERVIÇO
Time do Emprego em Ribeirão Preto
De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h
Poupatempo Ribeirão Preto – Avenida Presidente Kennedy, 1.500, dentro do Novo Shopping
www.timedoemprego.sp.gov.br
(14) 3261-4070

Do Portal do Governo do Estado