Time de Lins conquista torneio de basquete da Fundação Casa

Jovens da unidade Rio Dourado conquistam o campeonato após derrotar Ribeirão Preto, por 32 a 19

qui, 26/04/2007 - 20h02 | Do Portal do Governo

Após derrotar Ribeirão Preto, por 32 a 19, a equipe da unidade Rio Dourado (Lins) conquistou o troféu do primeiro Campeonato Estadual de Basquetebol da Fundação Casa. A grande final foi disputada nesta quinta-feira, dia 26, no Ginásio Municipal de Rio Claro, no interior de São Paulo. Antes da partida decisiva, os jovens do time de Itaquera comemoraram o terceiro lugar, após vencerem a unidade do Guarujá por 24 a 20.

Semifinais

O time da unidade Rio Dourado (Lins) se classificou para a grande final do torneio após derrotar a equipe do Guarujá, por 27 a 23. Já Ribeirão Preto venceu a partida contra os adolescentes de Itaquera, por 35 a 31, e conquistou a segunda vaga. As semifinais foram disputadas na manhã desta quinta-feira, no mesmo ginásio em que ocorreu a final.

Referência no esporte

A unidade Rio Dourado se destaca na prática esportiva. Com a vitória no basquete, os jovens de Lins comemoram o segundo título da unidade em torneios da fundação neste ano.

No último dia 1º de abril, os adolescentes conquistaram o troféu de campeão da Copa da Casa de Futebol, após derrotarem a unidade Rio São Francisco (Brás), por 4 a 2, no estádio do Morumbi, na preliminar do clássico São Paulo e Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista 2007.

Curiosidade: cinco jovens que participaram diretamente do título do basquete também estiveram em campo na final que os consagrou campeões do torneio de futebol mais importante da fundação. Clique aqui para saber mais sobre a Copa da Casa.

Ressocialização

Para Berenice Giannella, presidente da Fundação Casa, o objetivo da prática de esportes é tornar os adolescentes bons cidadãos e direcioná-los ao caminho do bem. “O esporte é uma forma de tirar os jovens da vida do crime e encaminhá-los a uma vida melhor”, considera.

Já o gerente de esporte, Carlos Alberto Robles, reforça que o propósito desta competição, além da questão social, é o espírito de união que é proporcionado. “O esporte tem como finalidade promover a integração social entre os participantes”, conclui.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(R.A.)