Time de basquete em cadeira de rodas do HC recebe apoio do Banco do Brasil

Campeões brasileiros em 2009, o time tornou-se uma referência no meio esportivo

dom, 09/05/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas/Rede Lucy Montoro assinou nesta sexta-feira, 7, contrato de patrocínio com o Banco do Brasil/Ourocap para o time de basquete em cadeira de rodas da Aedrech (Associação para a Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas).

O time que conquistou o campeonato brasileiro no ano passado, conta com 16 esportistas e já venceu diversas ccompetições  importantes. Atualmente, a equipe disputa o campeonato paulista da modalidade.

O evento contou com as presenças dos atletas campeões Giba e Marcelo Negrão, ícones do voleibol brasileiro e apoiadores do projeto. A cerimônia foi realizada no Instituto de Reabilitação Rede Lucy Montoro e contou com a presença da secretária de dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

O patrocínio reforça ainda mais o compromisso do Banco do Brasil com a promoção dos direitos das pessoas com deficiência, possibilitando a inclusão social por meio do esporte.

Histórico

Força, equilíbrio e concentração são os princípios do time de basquete da Aedrech. O time, criado em 1993 para trabalhar o esporte entre as pessoas com deficiência, tornou-se uma referência no meio esportivo. Ao longo desses quinze anos, mais de 50 atletas reabilitados tiveram a oportunidade de receber através da Divisão de Medicina de Reabilitação, o apoio para ingressar na carreira esportiva.

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência