Time da Fundação Casa enfrenta juvenil do Corinthians

Tri-campeão mundial e ex-jogador do Corinthians, Zé Maria selecionou jogadores

seg, 12/05/2008 - 15h49 | Do Portal do Governo

Os mais habilidosos e os mais técnicos. Estas são as principais qualidades dos 21 jogadores destaques da quarta edição da Copa da Casa de 2008, que vão fazer parte da Seleção.  Como prêmio pelo bom comportamento e disciplina durante a competição, na próxima quinta-feira, 15, o time enfrenta equipe juvenil do Corinthians em um amistoso.

A partida será realizada no campo da Fazendinha, no Parque São Jorge, a partir de 14 horas. A idéia de formar a Seleção da Casa começou a ser construída no inicio do campeonato, em janeiro, por Zé Maria, tri-campeão mundial e ex-jogador do Corinthians.

Neste ano, cerca de 800 jovens de 50 unidades de todo o Estado de São Paulo participaram do campeonato.

Os vinte e um adolescentes fazem parte das unidades de Itaquera (6), Ribeirão Preto (5), Internato Pirituba (5), Bauru (4) e Abaeté (1).

Zé Maria selecionou e conduzirá os jogadores no amistoso. “Espero consigam uma oportunidade por meio do esporte”, diz. “Os selecionados têm potencial para serem profissionais”, completa.

Para Berenice Giannella, presidente da Fundação, o objetivo da Copa vai além de descobrir novos talentos. O que mais importa é o uso do esporte como ferramenta pedagógica e de resgate social.

“O esporte em geral e o futebol, em particular, permitem que a gente trabalhe valores como o respeito ao próximo e aos adversários, a disciplina e o reconhecimento de regras e a importância do trabalho em equipe, além de ser uma grande ferramenta de promoção de saúde e de qualidade de vida”, diz Berenice.

Ex-internos

Três ex-internos da unidade de Itaquera, um deles artilheiro do torneio, que jogaram a Copa quando estavam na Fundação, estarão na equipe de Zé Maria. “Nunca imaginei que na Fundação Casa, teria oportunidade de jogar futebol de campo, e ainda mais participar de uma final de uma competição no Estádio do Morumbi”, comenta o artilheiro. 

Da Fundação Casa