Theatro São Pedro tem programação especial para o final de semana

Público confere recital de gala e concerto com grandes nomes da ópera

sex, 27/04/2012 - 11h05 | Do Portal do Governo

O Theatro São Pedro, corpo artístico da Secretaria de Estado da Cultura, terá duas apresentações especiais para o final de semana. A programação, intitulada “Momento Itália Brasil”, contará com recital e cortina lírica.

Nesta sexta-feira, 27, o público confere um recital com obras dos grandes nomes da ópera, como Tosti, Verdi, Cilea, Ponchielli e Puccini, todas acompanhadas pelo pianista Anderson Brenner. O barítono italiano Renato Bruson divide o palco com elenco formado pelo tenor Ricardo Leone, a soprano Tati Helene e a meio-soprano Mere Oliveira.

Sábado, 28, e domingo, 29, é a vez da Orquestra do Theatro São Pedro (Orthesp) se apresentar com a Ópera Rigoletto, uma das mais famosas do compositor italiano Giuseppe Verdi que será tema da cortina lírica nos dois dias. Sob regência do maestro italiano Giorgio Croci, que também assina a direção musical, a orquestra apresenta-se com o barítono Douglas Hahn, a soprano Artemisa Repa, o tenor Miguel Geraldi e a meio-soprano Mere Oliveira. O formato das apresentações – orquestra e cantores no palco, sem figurino operístico – evidencia ainda mais a performance dos cantores, bem como as características da regência de Crocci.

Serviço

Recital de Gala com Renato Bruson
Theatro São Pedro – Rua Barra Funda, 171
27 de abril, às 20h30
Duração: 90 minutos com intervalo

Cortina Lírica da Ópera Rigoletto
Theatro São Pedro – Rua Barra Funda, 171
28 de abril, às 20h30 e 29 de abril, às 17h
Duração: 90 minutos com intervalo

R$20 a R$10 (meia entrada) para cada apresentação
Vendas e mais Informações: 3667-0499
A bilheteria funciona de quarta a domingo, das 14h às 19h.

Do Portal do Governo do Estado