Testes fecham Linha 2-Verde do Metrô no domingo, 22

Exceto dia 25 de janeiro, novos testes serão realizados nos próximos domingos e feriados

sáb, 21/01/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Metrô inicia no domingo, 22, os testes do CTBC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) na Linha 2-Verde. Nesse dia, para a execução dos testes, as estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã ficarão fechadas até o meio-dia.

Durante o período de interrupção da circulação de trens, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus da São Paulo Transporte (SPTrans), solicitados à Prefeitura por meio do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), e que cobrirão o percurso dos trechos interrompidos.
O CTBC é considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo e está em operação em linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres, Paris, entre outras. Quando esse sistema estiver em funcionamento, o intervalo entre um trem e outro será reduzido e a capacidade de transporte ampliada em cerca de 20%.

Novos testes serão realizados nos próximos domingos e feriados, com exceção do dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Esses dias foram escolhidos por causa do menor número de usuários que utilizam os trens e estações metroviárias aos domingos.

Assim como o previsto para este domingo, 22, nas outras datas com realização de testes, em alguns trechos da Linha 2-Verde, a operação comercial será interrompida por horas. O Metrô avisará com antecedência sobre as interrupções pelo sistema de som das estações, dos trens e por meio de cartazes nas estações. O usuário que quiser receber as informações via e-mail ou SMS pode se cadastrar no site.

Da Agência Imprensa Oficial e do Metrô