Terminam nesta sexta-feira inscrições para serviço de orientação profissional da Unesp

Serão atendidos prioritariamente jovens que cursam ou concluíram o terceiro ano do ensino médio

qui, 27/03/2008 - 18h02 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira, 28, o prazo para para os encontros de Orientação Profissional que vão ocorrer de abril a setembro na Unidade do Centro de Pesquisas da Infância e da Adolescência (Cenpe), da Faculdade de Ciências e Letras (FCL), câmpus de Araraquara da Unesp. De acordo com os organizadores, serão atendidos prioritariamente jovens que cursam ou concluíram o terceiro ano do ensino médio.

Estão programados 17 encontros de orientação com duas horas de duração cada, sendo sete sessões coletivas e dez em pequenos grupos. O trabalho inclui uma reunião mensal com os pais. Para a coordenadora do projeto Orientação Profissional, Maria Beatriz Loureiro de Oliveira, dúvidas sobre a carreira a seguir são comuns e a freqüência nas sessões são importantes para ajudar a solucioná-las. “Três faltas injustificadas implica no desligamento automático do processo”, lembra.

Cada aluno admitido pagará uma taxa de inscrição no valor de R$ 15,00, além de uma contribuição mensal de R$ 20,00, que será utilizado na compra de material. As reuniões ocorrerão às segundas-feiras, das 15 h às 17 h e das 18 h às 20 h. O não comparecimento na 1ª sessão poderá acarretar a perda da vaga.

Inscrições: http://www.fclar.unesp.br/orienprofissional2008.php

Tel.: 16 – 3301-6225 e 16 -3301-6200 ramal 6326

Da Unesp

C.M.