Terminam hoje inscrições para curso do novo modelo da Escola de Tempo Integral

Formação é indicada aos profissionais que atuam nas unidades que oferecem essa modalidade de ensino

qui, 12/06/2014 - 9h02 | Do Portal do Governo



Termina nesta quinta-feira, 12, o prazo para os interessados se inscreverem no curso do Novo Modelo de Escola de Tempo Integral, que apresenta o modelo pedagógico e de gestão adotado para este formato de ensino. O aprendizado é indicado aos profissionais que atuam nas unidades de tempo integral, entre eles diretores, vice-diretores, professores coordenadores e professores de Educação Básica.

O curso será realizado a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Formação de Professores (EFAP). Para se cadastrar, os interessados devem manifestar interesse ao seu diretor ou responsável por ele indicado. Já os profissionais das diretorias de ensino, responsáveis pelas Escolas de Tempo Integral da região, deverão ser inscritos pelo dirigente regional ou por um representante designado.

O Novo Modelo de Escola de Tempo Integral, presente em 182 escolas, oferece uma jornada de até nove horas e meia, incluindo três refeições diárias. Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes têm orientação de estudos, preparação para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida e disciplinas eletivas.

Do Portal do Governo do Estado