Terminam amanhã inscrições para concurso da CPTM

Há vagas para agente de relacionamento, analista de projetos e obras e secretária de diretoria

sáb, 15/08/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

As inscrições para o concurso público da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)  devem ser feitas até a meia-noite do dia 16 de agosto, somente pela internet, pelo site da Fundação Conesul de Desenvolvimento, www.conesul.org, organizadora do concurso. Os candidatos que não possuem acesso à internet, podem procurar os postos de atendimento do programa “Acessa São Paulo” nas seguintes estações da CPTM: Barra Funda, Brás, Dom Bosco, Itaim Paulista, José Bonifácio, Mogi das Cruzes, Pinheiros, Piqueri, São Miguel, Socorro e Tatuapé.

A empresa vai oferecer 29 vagas de nível médio e superior para os cargos de agente de relacionamento, analista de projetos e obras jr., e secretária de diretoria – além de também formar cadastro reserva. Para todos os postos é necessário ter idade mínima de 18 anos. A jornada de trabalho será de 8 horas diárias (40 horas semanais) e o regime de contratação será CLT.

A taxa de inscrição é de R$ 12,40, mas pode ser reduzida em 50% para quem for estudante do Ensino Fundamental, Médio, Superior ou curso pré-vestibular e, além disso, receber remuneração menor que dois salários-mínimos ou for desempregado.

O edital do concurso está disponível no site da CPTM, www.cptm.sp.gov.br, e da Conesul.

Etapas

O concurso terá quatro etapas eliminatórias: prova de conhecimentos teóricos; checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos; avaliação de perfil profissional; e avaliação médica. A prova será realizada na capital paulista no dia 20 de setembro de 2009.

Cargos e vagas

Agente de relacionamento
Vagas: 25, sendo duas reservadas para pessoas com deficiência.
Pré-requisitos: Ensino Médio completo

Analista de projeto e obras Jr.
Vagas: 01
Pré-requisitos: Graduação Superior completa em Engenharia Civil e registro profissional no CREA, com inscrição regular.

Secretária de diretoria
Vagas: 03, sendo uma reservada para pessoas com deficiência.
Pré-requisitos: Graduação Superior completa em Secretariado Executivo e registro profissional no DRT – MT.

Da CPTM