Terminam amanhã as inscrições para o Ensino Médio da rede estadual

Podem se inscrever jovens que tenham concluído o Ensino Fundamental nas redes municipal, particular ou em outro estado brasileiro durante o ano de 2013

qui, 07/11/2013 - 19h00 | Do Portal do Governo

Os alunos interessados em cursar o Ensino Médio nas escolas do Estado podem se cadastrar na rede até esta sexta-feira, 8. Podem se inscrever jovens que tenham concluído o Ensino Fundamental nas redes municipal, particular ou em outro estado brasileiro durante o ano de 2013.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Para fazer a inscrição, o responsável pelo aluno ou o próprio estudante, caso seja maior de 18 anos, deve comparecer a uma das unidades de ensino e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar o RG e comprovante de residência.

Para os alunos que já estão no Ensino Fundamental na rede estadual, o cadastramento no Ensino Médio é automático, mediante consulta aos responsáveis. Nestes casos, é necessária apenas a atualização do endereço residencial.

Os resultados da chamada escolar para matrícula serão divulgados até o dia 13 de dezembro e podem ser consultados na unidade onde o cadastramento foi realizado ou na escola de origem do estudante. A rede pública estadual também recebe inscrições para quem tem interesse em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Com a matrícula antecipada, a Secretaria da Educação do Estado planeja o atendimento de todos os alunos para o próximo ano letivo. Para mais informações, os estudantes podem acessar o site da Secretaria.

Do Portal do Governo do Estado