Terminal Metropolitano Vila Galvão ficará pronto em outubro

Espaço atenderá média de 15 mil passageiros por dia

sex, 12/09/2014 - 16h58 | Do Portal do Governo

As obras do Terminal Metropolitano Vila Galvão, que tiveram início em agosto, serão finalizadas em outubro. O terminal faz parte do trecho em construção do Corredor Guarulhos – São Paulo que ligará Cecap a Vila Galvão, em Guarulhos.

Para inspecionar as obras, o governador Geraldo Alckmin realizou, nesta sexta-feira, 12, uma visita ao terminal. “Ainda este ano teremos o corredor de ônibus e as estações, ligando terminal Taboão, terminal Cecap, Vila Endres até Vila Galvão e também teremos o projeto licenciamento ambiental para ligar Vila Galvão com o metrô em Tucuruvi. Temos compromisso com o transporte coletivo de alta capacidade, de qualidade e que integre os modais”, explicou.

Estrutura

O Terminal Metropolitano Vila Galvão atenderá uma média de 15 mil passageiros por dia. A capacidade estimada do terminal é de cerca de 20 linhas (municipais e metropolitanas) e movimentação de frota de 80 ônibus por hora.

O espaço contará com quatro plataformas de embarque e desembarque com equipamentos de serviço ao usuário como bancos, lixeiras, painéis de comunicação com usuários e telefones, além de contar com todos os  itens de acessibilidade universal para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O terminal contará, ainda, com prédio para as  áreas administrativa e operacional, guarita, bilheteria, banheiros públicos adaptados para pessoas com deficiência e lanchonete.

 

Do Portal do Governo do Estado